O match certo, você encontra aqui!

Alcione apresenta clássicos da carreira e novidades em show no dia 11 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses

Descrição do post.

DESTAQUEEVENTOS

Adriana Morais - Conteúdo Comunicação

10/9/20252 min read

Após celebrar cinco décadas de sucesso com homenagens, premiações e turnês pelo Brasil e pelo mundo, Alcione retorna aos palcos para uma nova temporada de shows. No dia 11 de outubro, a eterna Marrom se apresenta no Centro de Convenções Ulysses, em um espetáculo que promete emocionar fãs de todas as gerações. Os ingressos estão disponíveis no site da Bilheteria Digital.

O repertório passeia por grandes clássicos da carreira e traz novidades, como o recente single e clipe “Marra de Feroz”, composição de Xande de Pilares, Gilson Bernini e Helinho do Salgueiro, que denuncia o machismo e exalta o empoderamento feminino. O audiovisual reúne participações de mulheres inspiradoras, como Conceição Evaristo, Gabriela Loran, Cláudia Di Mauro, Marcela Salorrana, Jennifer Dias, Mara Kambeba e Bombom da Mangueira.

Reconhecida mundialmente, Alcione já levou sua voz e seu samba a 38 países, entre eles Estados Unidos, Portugal, França, Japão, Israel e Argentina. Dona de uma trajetória marcada por prêmios e distinções — como o Prêmio da Música Brasileira – Ano Alcione, a Medalha de Mérito Cultural Alcione (Rio de Janeiro) e o Prêmio Faz Diferença (TV Globo) —, a artista soma 42 álbuns lançados, 26 Discos de Ouro e 7 de Platina, reafirmando seu lugar como uma das maiores intérpretes da música brasileira.

Uma carreira consagrada

Em mais de 50 anos de estrada, Alcione acumula uma impressionante coleção de troféus — são mais de 400 prêmios e honrarias, que vão desde títulos de cidadania até as mais altas comendas do país, como a Ordem do Rio Branco, o Mérito Timbiras, a Medalha Tiradentes e a Pedro Ernesto.
Somente no Prêmio da Música Brasileira, a cantora conquistou 21 troféus ao longo de 30 edições.

Reconhecida também internacionalmente, recebeu distinções como o Grammy Latino (Melhor Álbum de Samba), o Pensador de Marfim (Governo de Angola), o Diplome de Médaille D’or (Societé Acadêmique de Arts, Sciences et Lettres de Paris), o Brazilian International Press Award (Flórida), além dos títulos de Personalidade Negra das Artes e A Voz da América, concedido pela ONU.