O match certo, você encontra aqui!

Alife Nino e Drumattos, operadora da rede Camarada Camarão, se unem para formar um dos 10 maiores grupos de food service do Brasil

Juntas as empresas passam a ter 110 operações próprias e 35 franquias, e projetam faturamento superior a R$ 1,1 bilhão em 2025

DESTAQUEPUBLICIDADEGASTRONOMIA

6/5/20252 min read

Sylvio Mattos, Alessandro Ávila e Pedro Silveira (Créditos: Marcelo Bruzzi)

O mês de junho de 2025 começou com uma importante novidade no setor de food service brasileiro: a união entre o Grupo Alife Nino - conhecido por marcas como Nino Cucina, Ninetto, Tatu Bola, Boteco Boa Praça e Rainha - e o Grupo Drumattos, controlador das redes de restaurantes Camarada Camarão e Camarão & Cia. Com a transação, as empresas consolidam um portfólio de 16 marcas, com 110 unidades próprias e 35 franquias em operação, presentes em 20 estados nas 5 regiões do país.

"Essa união representa mais um passo estratégico na nossa jornada de crescimento como um dos principais grupos de bares e restaurantes do país. Nosso foco sempre foi criar, integrar e fortalecer marcas que são referência no mercado, que compartilham dos nossos valores e que elevam a experiência do consumidor. Com essa nossa integração, continuamos buscando, de forma incessante, cuidar de cada detalhe e criar experiências inesquecíveis para encantar os nossos clientes, sempre com o compromisso de proporcionar o melhor momento do dia das pessoas”, afirma Pedro Silveira, presidente do Conselho do Grupo Alife Nino.

O movimento se deu pela aquisição, por parte do Grupo Alife Nino, da participação anteriormente detida pela Vinci Partners, além de uma fatia adicional da própria holding. A aliança entre as empresas forma um grupo com projeção de faturamento de R$1,1 bilhão em 2025, ficando entre as 10 maiores empresas de food service e hospitalidade do Brasil.

“Estamos unindo forças com um parceiro estratégico que compartilha nossa visão de crescimento e excelência. O Camarada Camarão, que já vinha em forte expansão, agora ganha ainda mais impulso, com um plano de desenvolvimento sólido e a perspectiva de alcançar novos mercados. Além disso, vamos somar expertises, unindo trajetórias de sucesso em gestão, expansão e hospitalidade. Juntos, nosso foco será conquistar e encantar ainda mais consumidores pelo Brasil”, destaca Sylvio Mattos, CEO do Grupo Drumattos.

“A integração com o Grupo Drumattos nos mantém no caminho do crescimento acelerado, aproveitando sinergias naturais entre marcas que compartilham o mesmo DNA. Ao mesmo tempo, seguimos cada vez mais diligentes na rentabilidade de cada operação, sem renunciar à qualidade dos nossos produtos e da experiência que entregamos aos clientes”, afirma Alessandro Ávila, CEO do Grupo Alife Nino.

Com a transação, Ávila segue como CEO do Grupo Alife Nino, Sylvio Mattos continua como CEO do Grupo Drumattos e Pedro Silveira acumula as presidências dos Conselhos de ambos os grupos, que passam a somar mais de 5.000 colaboradores. Com histórico de crescimento de 30% ao ano, o conglomerado planeja manter sua trajetória com foco em expansão sustentável. A estratégia contempla o fortalecimento das operações existentes e a entrada em novos mercados, mantendo como prioridades a qualidade operacional e o foco na experiência do cliente.