O match certo, você encontra aqui!

Bodytech e CORE 360º criam modalidade exclusiva para adolescentes que une gamificação e diversão

A atividade é um jogo e cada aula é uma sessão de novos desafios em diferentes níveis com o intuito de promover o desenvolvimento físico de maneira global

DESTAQUEPUBLICIDADE

3/18/20252 min read

O Combine é um programa inovador de treino criado pelo CORE 360º em parceria com a rede Bodytech para adolescentes entre 12 e 15 anos. A atividade vai além da prática de exercícios, é um jogo de treino projetado para engajar e atrair um dos públicos mais desafiadores do ecossistema fitness e do bem-estar.

A proposta do Combine é estabelecer as bases para obter o engajamento do exercício físico, desenvolver a fundação atlética por meio do aprendizado de movimentos, e promover a socialização por meio do treino. “A grande inovação do programa é que ele é 100% gamificado. Cada aula, missão e semana de treino corresponde a uma fase do jogo, onde cada bloco de exercícios representa um nível. Os participantes são recompensados à medida que completam as missões e enfrentam o maior desafio: manter o engajamento nessa faixa etária, desconectando-se do mundo virtual e se reconectando com o próprio corpo”, declara Luciano D’Elia, profissional de Educação Física e responsável pelo CORE 360º.

A iniciativa é ambiciosa e busca transformar a maneira como os adolescentes se envolvem com a atividade física, proporcionando uma experiência imersiva e divertida que se adapta perfeitamente às necessidades dessa faixa etária. O desenvolvimento do programa levou mais de um ano e meio, passando pelas etapas de ideação, prototipação e testes rigorosos.

A aula tem a duração de 45 minutos que combinam exercícios de core, agilidade, mobilidade e funcional. “A modalidade Combine ajuda a desenvolver a força, a coordenação, a agilidade, a velocidade, a flexibilidade, o equilíbrio, a melhora da capacidade de concentração, estimula o raciocínio lógico, é uma excelente maneira de integração e socialização do adolescente, ajuda a conhecer, a compreender as mudanças e os limites do corpo. O programa integra gamificação com desafios e missões, a cada aula uma atividade diferente para motivar e superar os limites de maneira saudável”, comenta Paula Toyansk, gerente nacional Acqua e Kids da Bodytech Company.

As missões são focadas no desenvolvimento e no aperfeiçoamento das habilidades físicas e respeitando o nível de condicionamento de cada indivíduo. A primeira rodada do jogo é composta por mobilidade e estabilidade, força funcional, performance metabólica, potência e velocidade, todo o cronograma foi pensado para manter a atenção e o engajamento dos adolescentes. Em Brasília, a modalidade está disponível na unidade Lago Sul.