O match certo, você encontra aqui!

Buraco do Jazz encerra temporada 2025 com shows de Rafa Black e Molina's

Um "até breve" com jazz: projeto já mira celebração de uma década em 2026

DESTAQUEPUBLICIDADE

Bárbara de Alencar

9/22/20251 min read

A primavera chegou trazendo as chuvas ao Planalto Central e, com elas, o encerramento da temporada 2025 do Buraco do Jazz. Para fechar em grande estilo, o tradicional palco bolha recebe, nesta quinta (25) e sexta-feira (26), os shows de Rafa Black e do grupo Molina’s.

Segundo Gustavo Frade, idealizador do festival, a temporada foi marcada pelo encontro entre público e cidade. “Essa foi uma das edições mais especiais. O público abraçou o Buraco do Jazz e, de certa forma, é quem dita o rumo do evento. A gente apenas devolve em forma de música, luz e convivência aquilo que a cidade pedia. E tudo isso num cenário icônico, ao lado da Bandeira Nacional e do Centro Cultural Três Poderes. É a cara de Brasília”, afirma.

Além da boa música, a programação traz ainda praça de alimentação e o famoso e criativo concurso de cangas. O evento é independente, sustentado principalmente por recursos próprios e pela contribuição espontânea do público. A produção é assinada por Gustavo Frade e Larissa Assis, com apoio da Agenda Cultural Brasília.

10 anos de ocupação de espaços públicos com música
A despedida desta temporada é apenas um “até breve” para 2026, quando o mais fantástico menor festival de jazz do Brasil completa 10 anos de história e mais de 300 edições realizadas. O Buraco do Jazz já prepara uma temporada ainda mais ousada, repleta de experiências para além da música. “Em 2026, não queremos apenas celebrar dez anos do Buraco do Jazz, queremos reinventar a forma como Brasília vive o jazz. Vai ser uma temporada para entrar na história da cidade”, destaca Larissa Assis