Denise Margis integra livro sobre comunicação e oratória.
Obra coletiva será lançada em dezembro, em Alphaville (SP), com especialistas que abordam, na prática, como se comunicar com mais clareza, segurança e impacto
DESTAQUECULTURAPUBLICIDADE


No dia 12 de dezembro, Alphaville (SP) recebe o lançamento de “Comunicação e Oratória na Prática”, publicação coletiva sob o selo da Editora Chave-Mestra. A obra reúne especialistas em comunicação de diversas regiões do Brasil para traduzir, de forma prática, como desenvolver uma comunicação mais segura, clara e persuasiva no dia a dia profissional e pessoal. Entre os coautores convidados está a jornalista radicada em Brasília Denise Margis, com o capítulo “Os três pilares da comunicação de impacto”. A noite de autógrafos será às 18h, no Office Shopping Tamboré.
Jornalista multimídia (texto, voz e vídeo) e sócia-fundadora de uma consolidada agência de comunicação em Brasília, Denise se tornou referência em projetos que unem estratégia e sensibilidade. Com MBA em Comunicação Empresarial e formações em Oratória, PNL, Análise Corporal e Hipnose, vem se dedicando cada vez mais aos estudos da neurociência e sua aplicação ao branding e ao marketing. Dessa combinação nasceu uma de suas frentes de atuação: a comunicação sensorial, que aciona sentidos, cria imagens mentais e contribui para decisões mais conscientes.
Mas nem sempre foi assim. “Sou a menina tímida do interior que descobriu, na prática, que a minha voz seria a estrada para conquistar meus sonhos”, costuma dizer Denise, que percebeu, muito antes de escolher a carreira que iria seguir, que se comunicar bem "muda o jogo".
Método que virou capítulo de livro
“Eloquência e repertório só produzem conexão quando há alinhamento interno, estrutura consciente e cuidado com quem recebe”, defende Denise em seu capítulo, onde apresenta a base teórica do seu programa de mentoria, o Código VOZ – método que organiza a boa comunicação em três eixos fundamentais: Verdade, como fundamento de credibilidade; Ordem, como estrutura que facilita compreensão e decisão; e Zelo, como cuidado com o receptor da mensagem, tornando conteúdos complexos mais claros e aplicáveis.
Sem prometer fórmulas prontas, a autora aproxima referenciais clássicos da comunicação e da filosofia do dia a dia de quem precisa conduzir reuniões, gravar vídeos, negociar contratos ou liderar equipes.
Denise Margis é jornalista e empresária, sócia-fundadora da Etcetera Comunicação, no mercado há 19 anos. Paranaense radicada em Brasília desde 2005, é também editora dos portais Brasília ETC e Lago Sul, além de host do Brasília ETC Cast. Em sua trajetória, apoiou milhares de negócios de diferentes segmentos e, hoje, também ajuda empresários e lideranças por meio de mentoria especializada.
