“Djavan – O Musical: Vidas pra contar” celebra vida e obra do artista alagoano
Protagonizado pelo mineiro Raphael Elias, espetáculo idealizado por Gustavo Nunes e com direção de João Fonseca, chega a Brasília para cinco apresentações nos dias 31/10, 1 e 2/11, no Teatro UNIP na 913 Sul
DESTAQUEGASTRONOMIAPUBLICIDADE


“Djavan - O Musical: Vidas pra contar”, espetáculo que homenageia a trajetória e a obra do cantor e compositor alagoano, faz curta temporada em Brasília nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, no Teatro Unip, após sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro e São Paulo. Idealizado por Gustavo Nunes, com direção artística de João Fonseca e texto de Patrícia Andrade e Rodrigo França, o projeto narra a caminhada de um dos artistas mais importantes da música brasileira. “Djavan - O Musical: Vidas pra contar” é uma produção da Turbilhão de Ideias e realização da Nove Produções, apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Caixa Vida e Previdência, com apoio da Caixa Seguridade. Segundo Gustavo Nunes, “a vasta obra de Djavan, um dos maiores gênios da música brasileira, merece ser contada nos palcos, não só por sua poesia e musicalidade, como também por servir de inspiração como sinônimo de perseverança e determinação. Djavan reúne beleza, poesia e musicalidade em todas suas composições. Nosso musical bebe dessa fonte pra trazer ao público um espetáculo pulsante, cheio de brasilidade e emoção.”
Com cerca de duas horas de duração, a montagem percorre a vida de Djavan desde a infância em Maceió até sua consolidação como compositor, cantor e músico de destaque. A direção musical é assinada por João Viana, filho do homenageado, e Fernando Nunes. O repertório inclui canções que marcaram a carreira do cantor, além de faixas menos conhecidas que ajudam a compor o retrato de sua obra. Escolhido entre mais de 250 artistas, o ator Raphael Elias, de 30 anos, natural de Divinópolis (MG), interpreta Djavan em diferentes fases da vida.
A montagem combina música, teatro e dança para retratar episódios pessoais e profissionais do artista, com cenografia, figurinos e coreografias que evocam seu universo estético. O espetáculo será apresentado no Teatro UNIP (913 Sul), com ingressos a partir de R$ 21, disponíveis em olhaoingresso.com.br/djavanbsb.html.
