Festival Bôsénimi abre inscrições para mostras de audiovisual e artes plásticas para grupos indígenas
Chamadas buscam destacar produções indígenas do Centro-Oeste. Inscrições vão até 4 de outubro
DESTAQUEEVENTOS


O Festival Bôsénimi – Música e Cultura Indígena está com inscrições abertas para duas mostras que integram sua programação: a Mostra Audiovisual e a Mostra de Artes Plásticas. Com o tema “Sonhos de rio antes do fogo: cosmovisões originárias como ferramentas do bem-viver”, o festival busca valorizar narrativas, memórias e cosmologias dos povos originários como caminhos para um futuro coletivo.
Na Mostra Audiovisual, podem se inscrever realizadores e equipes com participação indígena. Serão selecionados nove curtas-metragens de até 30 minutos, cada um de um artista diferente, que dialoguem diretamente com o tema proposto. As obras escolhidas serão exibidas durante o festival, que acontecerá em novembro, no Espaço Cultural Infinu e poderão ser acompanhadas de rodas de conversa e atividades formativas.
Já a Mostra de Artes Plásticas convida artistas indígenas do Centro-Oeste a apresentarem obras em linguagens como pintura, desenho, tapeçaria, xilogravura ou fotografia. Serão selecionadas cinco produções inéditas em formato A2, com transporte garantido pelo festival. Além de integrarem a exposição oficial, as obras poderão ser comercializadas durante o evento.
As inscrições para ambas as mostras ficam abertas até 4 de outubro e podem ser feitas através do formulário abaixo. O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de outubro. O regulamento completo está no formulário de inscrição.