Festival Micareta da Toca , traz Carla Cristina (ex-vocalista da Banda “As meninas”) para show gratuito em Águas Claras
A 2ª edição do Festival Micareta da Toca, o maior Carnaval fora de época de Águas Claras, acontece nos dias 16 e 17 de agosto, a Rua do Lazer de Águas Claras se transforma em uma grande avenida carnavalesca, reunindo música, dança, oficinas e muito mais.
DESTAQUEEVENTOS


E neste ano, a festa ganha um motivo especial: os 40 anos do Axé, um dos ritmos que marcaram gerações e embalaram os maiores carnavais do País. Para comemorar, o festival traz uma mistura de axé, samba, pagode, funk e muito mais, numa celebração que é de todos os ritmos, de todos os corpos, de todas as vozes.
Programação
16/08 - Sábado
Oficina de Percussão para crianças
DJ Nyka
Grupo Batukenjé
Banda Maria Vai Casotroas + Julie Morato
Grupo de Dança Street Cadeirante
Banda Salcedo
Banda Salcedo convida Carla Cristina (ex-vocalista do grupo “As Meninas”)
17/08 - Domingo
DJ Drag Dalila
Grupo Samba Flores
Bateria da Escola de Samba da Asa Norte
Grupo Tá Na Medida
DJ Nyka
E mais
Feira de economia criativa com artesãs do projeto Banco de Talentos, da Secretaria de Justiça e Cidadania, que visa alavancar economicamente mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social, espaço acessibilidade, pracinha gastronômica
espaço lounge, tenda de acolhimento.
Compromisso com a sustentabilidade: O Festival implementa ações de coleta seletiva e triagem de resíduos sólidos, promovendo a redução do impacto ambiental e fortalecendo a economia das cooperativas de catadores locais.
Solidariedade em ação: A entrada é gratuita, mas o público é convidado a doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado à Creche Menino Jesus, localizada na Estrutural.
Diversidade e inclusão: A produção e as atrações do Festival seguem um compromisso com a igualdade de gênero, raça e orientação sexual, com no mínimo 50% da equipe formada por mulheres, pessoas negras e LGBTPQIA+. O Festival Micareta da Toca é mais que um evento: é um manifesto de alegria, inclusão, arte e cidadania.

