O match certo, você encontra aqui!

Itapoã recebe debate de encerramento do projeto "Minha Vida Tem Rodas. Meus Sonhos Têm Asas"

Escritora Eva Leite promove reflexão sobre acessibilidade sexual das PCD em série de atividades de lançamento do seu quinto livro

DESTAQUEPUBLICIDADE

Bárbara de Alencar

10/29/20251 min read

Para encerrar a série de atividades para lançamento da 3ª edição do livro “Minha Vida Tem Rodas. Meus Sonhos Têm Asas”, a escritora Eva Leite chega à Biblioteca Pública de Itapoã, nesta quinta-feira (30/10), a partir das 10h. A escritora, que já passou por São Sebastião, Paranoá e Varjão para promover a nova obra, lançada em maio deste ano, vai reunir leitores e leitoras em um diálogo aberto e sensível sobre corpo, autonomia e inclusão.

Lançado originalmente em 2004, “Minha Vida Tem Rodas. Meus Sonhos Têm Asas” foi o ponto de partida da carreira de Eva, que é tetraplégica desde os 20 anos. Mais do que um relato autobiográfico, a obra é um convite à empatia e à quebra de tabus, questionando: “Quem tem o direito de viver o amor?”

Revisado e ampliado em sua 3ª edição, o livro traz novos capítulos e novas vozes. A autora reúne relatos reais de PcD e familiares, conduzindo o leitor por reflexões profundas sobre autoaceitação, descoberta da sexualidade e desafios da afetividade em corpos diversos.

Sobre a autora
Após um acidente de carro que teve como consequência uma lesão medular, Eva Leite encontrou na arte o caminho para transcender os limites do corpo. Durante sua reabilitação na Rede Sarah, aprendeu a digitar com a boca e, dali, nasceu a semente de sua carreira literária. Hoje, com cinco livros publicados e diversas exposições no currículo, ela continua a inspirar com sua escrita e suas pinturas, feitas com a mesma técnica.

O lançamento da 3ª edição de “Minha Vida Tem Rodas, Meus Sonhos Têm Asas” conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.