Última jam antes da chuva: Buraco do Jazz se despede da temporada 2025
Programação de setembro traz seis apresentações para encerrar o nono ano do tradicional evento brasiliense


O período de estiagem se vai e, com as primeiras promessas de chuva no horizonte, o Buraco do Jazz se despede da temporada de 2025. Mas não sem antes promover um encerramento à altura: três semanas intensas de boa música, encontros sob as estrelas e a celebração de uma das tradições mais queridas da capital - ocupar espaços públicos com arte e cultura.
O evento ocorre no Centro Cultural Três Poderes, mantendo a essência de conectar pessoas através do jazz, soul e blues, em um encontro ao ar livre com aquele clima único.
Atrações
Sempre às quintas e sextas-feiras, o Buraco do Jazz traz ao palco Elias Augusto e Paula Tortoretti, nos dias 11 e 12 de setembro. A segunda semana conta a música de MC Jazz, no dia 18, e com a potência vocal de Maíra Guedes, no dia 19.
O grand finale fica por conta do groove irresistível de Rafa Black e da sofisticação atemporal de Molina's, fechando com chave de ouro o nono ano da história do Buraco do Jazz.
Muito mais que música: o ritual do Buraco
O Buraco do Jazz é uma experiência completa. É o ritual de estender a canga no gramado, encontrar os amigos, saborear uma iguaria da praça de alimentação, descobrir peças únicas na feira de artesanato e economia criativa e, é claro, torcer no divertido Concurso de Cangas mais criativas.
A entrada é franca, mas o público é convidado a contribuir voluntariamente para garantir a sustentabilidade e a continuidade deste projeto independente, que é realizado majoritariamente com recursos próprios, produção de Gustavo Frade e Larissa Assis, e apoio da Agenda Cultural Brasília.
“Encerrar mais uma temporada é sempre um mix de sentimentos. É a gratidão por cada artista que subiu no nosso palco, por cada pessoa que veio, contribuiu e tornou isso possível. O Buraco é feito por e para pessoas. Essa despedida é o nosso 'até já' para a edição comemorativa de 2026, quando celebraremos dez anos desse evento que é a cara da nossa cidade”, destaca Gustavo Frade, idealizador do Buraco do Jazz.
SERVIÇO:
Buraco do Jazz
Quando: Sempre às quintas e sextas-feiras, a partir das 18h.
Onde: Centro Cultural Três Poderes - gramado ao lado do Panteão da Pátria e da Bandeira Nacional – Praça dos Três Poderes
Quanto: entrada colaborativa
Programação: (quintas e sextas)
11/09 - Elias Augusto
12/09 - Paula Tortoretti
18/09 - MC Jazz
19/09 - Maíra Guedes
25/09 - Rafa Black
26/09 - Molina's