O match certo, você encontra aqui!

Volteios Que o Mundo Dá leva circo de rua a quatro cidades do DF

Espetáculo de bicicleta acrobática, música e malabares ocupa praças públicas em setembro, com entrada gratuita e classificação livre

CULTURAEVENTOSDESTAQUE

Assessoria de Imprensa - Trapézio Comunicação

9/9/20252 min read

Nos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro, o espetáculo Volteios Que o Mundo Dá aterrissa em quatro regiões administrativas do DF. A performance que mistura bicicleta acrobática, música e malabarismo, acontecerá em praças públicas de Planaltina, Cidade Estrutural, Brazlândia e Ceilândia. Livre para todas as idades, a montagem reúne humor, fantasia e afeto em uma narrativa que valoriza a amizade, a reinvenção diante dos desafios cotidianos e a magia do encontro. As apresentações começam sempre às 17h30 e contam com entrada gratuita.

A circulação começa no dia 13 de setembro, na Praça Salviano Monteiro Guimarães (Setor Tradicional – Praça do Museu), em Planaltina. No dia seguinte, 14 de setembro, será a vez da Praça Central, no Setor Central da Estrutural. Já no dia 20 de setembro, a apresentação acontece na quadra 12 do Setor Tradicional, em Brazlândia, e no dia 21 chega à Praça dos Direitos, em frente à estação Ceilândia Norte, em Ceilândia.

Além do espetáculo, o público poderá participar de oficinas de manutenção de bicicletas em Planaltina e Estrutural, sempre às 15h, nos dias 13 e 14. Para ampliar o acesso, também serão oferecidos recursos de acessibilidade: intérprete de Libras em Planaltina e audiodescrição em Ceilândia.

Segundo os artistas, o objetivo da circulação é ocupar a cidade e ressignificar espaços coletivos, levando a arte para quem muitas vezes não tem acesso a teatros e outros equipamentos culturais. “Queremos ir ao encontro do povo, dialogar com outras periferias como a nossa, oferecer um momento diferente para quem passa na rua. Nosso desejo é que as histórias que contamos despertem memórias, provoquem risadas e emocionem de maneira leve e inesperada”, afirma Drisana Alarcão, artista circense e coordenadora do projeto

Drisana destaca ainda a escolha da bicicleta como aparelho circense, não só pela originalidade no Brasil, mas também por sua forte presença nas periferias: “É um veículo cotidiano que ganha um novo significado em cena, mostrando que também é possível fazer arte com os elementos da vida de todo dia”, completa.

Na cena, Drisana Alarcão e Luciano Czar dão vida a dois personagens que atravessam mundos entre acrobacias, malabares e música, em busca de algo mágico. A direção é de Cristian Paz, com produção de Mariana Camargo, sonoplastia de Gabriel dos Santos e direção musical de Israel Colonna.

SERVIÇO

Volteios Que o Mundo Dá

  • 13 de setembro, na Praça Salviano Monteiro Guimarães (Setor Tradicional – Praça do Museu), em Planaltina.

  • 14 de setembro, na Praça Central, no Setor Central da Estrutural.

  • 20 de setembro, na quadra 12 do Setor Tradicional, em Brazlândia.

  • 21 de setembro na Praça dos Direitos, em frente à estação Ceilândia Norte, em Ceilândia.

Sempre às 17:30

Entrada gratuita

Classificação Livre